- Espaço de apoio à utilização do Facebook por pessoas em situação de desemprego na região da Madeira -

Criar um perfil

  1. Comece por aceder à Internet e digite www.facebook.com. Irá entrar, automaticamente, para à página do Facebook em Português.
  1. Na faixa azul, na parte superior da janela, existem 2 espaços (um para inserir o email e outro a palavra-passe) destinados a quem já tem conta no Facebook. Por agora, deve de ignorar esta área.
  2. Como o objetivo é criar uma conta deve dar atenção à área "Regista-te". Preencha os campos com os seus dados. É importante que escreva informações verdadeiras porque, mais cedo ou mais tarde, irá precisar de confirmá-las.
  3. Clique no botão "Regista-te"
  4. Seguidamente o Facebook irá apresentar-lhe uma serie de janelas (passos) com o objetivo de ajudar a fazer as primeiras configurações da sua conta. 
  5. Por exemplo, será convidado a colocar uma foto no seu perfil e ser-lhe-ão sugeridos alguns amigos (segundo os informações que inseriu no início). Deve seguir as instruções disponibilizadas pelo Facebook.
  6. Tenha atenção ao seu email. O Facebook já lhe deve ter enviado uma mensagem de e-mail a pedir para confirmar/validar a sua conta. Abra o e-mail e siga as instruções. 
  7. No texto do email deverá existir um botão (ou link) em que deve clicar para fazer esta tarefas mais facilmente.
  8. E pronto….a sua conta no Facebook está criada. Agora deve explorar a pagina do Facebook. Antes de começar a fazer publicações aconselhamos que dei-a atenção às opções de configuração e de privacidade.
A partir de agora, sempre desejar entrar na sua conta do Facebook deve começar por aceder à Internet e ao endereço www.facebook.com. Na faixa azul, na parte superior da página, existe um campo para colocar o seu "endereço de email" e a "palavra-passe".

NOTA: Aconselhamos a que não nunca insira o número do seu telemóvel, mesmo que o mesmo lhe seja solicitado pelo Facebook.