- Espaço de apoio à utilização do Facebook por pessoas em situação de desemprego na região da Madeira -

Privacidade das publicações

Quando publica algo pode, e deve, selecionar quem vê esses conteúdos. Isto é, pode definir uma privacidade especifica para essa publicação, seja ela texto, foto, video, etc. 

Encontrará uma ferramenta de seletor de público na maioria dos locais onde partilha atualizações de estado, fotos e outros conteúdos que publique. Clique na ferramenta e selecione com quem pretende partilhar algo. 

A ferramenta memoriza o público com quem partilhou o teu conteúdo da última vez em que publicou algo e utiliza esse mesmo público quando voltar a publicar conteúdo, a menos que o alter manualmente. Por exemplo, se selecionar "Público" para uma publicação, a tua próxima publicação também terá a definição "Público", a não ser que alter o público ao publicar. 
Esta ferramenta aparece em vários locais, tais como os atalhos de privacidade e as definições de privacidade. Se fizer uma alteração na ferramenta de seletor de público num local, esta alteração é aplicada à ferramenta em todos os locais onde aparece. 

O seletor de público também é apresentado junto aos conteúdos já partilhados, para que fique claro quem pode ver o quê. Depois de partilhar a publicação, pode alterar com quem ela é partilhada. Se quiser alterar o público de uma publicação depois de a partilhar, clique no seletor de público e selecione o público novo.

Mas, não se esqueça, quando fizer publicações na Cronologia de outra pessoa, essa pessoa controla qual é o público que pode ver essa publicação. Além disso, qualquer utilizador identificado numa publicação pode vê-la, bem como os seus amigos. 

Para saber mais sobre os públicos que pode selecionar quando partilha conteúdos clique aqui.

>> Para ler mais sobre este assunto na ajuda do Facebook, clique aqui.