- Espaço de apoio à utilização do Facebook por pessoas em situação de desemprego na região da Madeira -

Cuidado com o que dizem!


O Facebook virá a cobrar o serviço ?
O Facebook será sempre um serviço gratuito para todos. Ver mais aqui.

Os anunciantes do Facebook têm acesso às nossas informações pessoais ?
O Facebook não partilha informações que te identificam pessoalmente com parceiros publicitários ou anunciantes, a não ser que nos dê permissão para tal. As informações pessoais são informações como o seu nome ou endereço de e-mail que podem ser utilizadas para te contactar ou identificar. Ver mais aqui.

O Facebook vende as nossas informações ?
O facebook afirma que não vende as nossas informações a ninguém e que temos o controlo o controlo sobre a forma como as nossas informações são partilhadas. Os mais interessados nestas questões deve ter em conta as Informações básicas sobre privacidade do Facebook. Ver mais aqui.


Podemos saber quem vê o nosso perfil ?
O Facebook não permite que as pessoas verifiquem quem vê o seu perfil. As aplicações de terceiros também não têm esta capacidade, ao contrário do que prometerem. Se encontrar alguma aplicação destas deve fazer uma denúncia. Ver mais aqui.

Podemos saber quem está a ver a nossa Cronologia ?
O Facebook também não permite ver quem vê o nosso perfil ou as nossas publicações (por exemplo as fotos que publicamos). As aplicações de terceiros também não o podem fazer.
As aplicações de terceiros também não têm esta capacidade, ao contrário do que prometerem. Se encontrar alguma aplicação destas deve fazer uma denúncia. Ver mais aqui.

As aplicações e os jogos podem pedir para fazer-mos algo como condição para os ver ?
As aplicações e os jogos nunca devem forçar a transferir nada, preencher inquéritos, voltar a iniciar sessão, aderir a uma promoção ou fazer qualquer outro tipo de ação como condição para vermos algo. Uma aplicação ou jogo apenas nos pode solicitar para fazermos "Gosto" da sua respetiva página no Facebook. Se acha que uma aplicação ou jogo é abusivo deve denunciá-lo.Ver mais aqui.